Declaração da politica de direitos humanos

“Os direitos humanos visam salvaguardar a dignidade de todas as pessoas, em todos os momentos,
e em todas as suas dimensões.”

Alinhados com a Declaração Universal dos Direitos Humanos e os Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos” estruturados em três pilares: “Proteger, Respeitar e Reparar”, baseamos nossa missão no reconhecimento e na proteção dos direitos humanos em todas as áreas da empresa, cumprindo com todas as leis nacionais aplicáveis e os tratados internacionais relativos aos direitos humanos, direitos sociais e direitos trabalhistas.

Expressamos o compromisso de garantir os direitos que norteiam este documento, assegurando que os direitos humanos são respeitados nas relações com os colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores, clientes, parceiros, e em todo o processo que conduz a gestão cotidiana dos negócios, visando contribuir com impactos positivos nos direitos humanos da sociedade.

E para assegurar que este respeito é exercido, o nosso Código de Ética e Conduta nos norteia com uma série de princípios que refletem os valores da BMK e estabelecem os padrões que orientam nosso comportamento ético, e que sustentam uma cultura organizacional voltada para a valorização das pessoas, o cumprimento rigoroso de regras e regulamentos, e a busca permanente pelo desenvolvimento. Para acompanhar as mudanças no mundo e em nossos mercados, o nosso Código é revisado regularmente e relançado para garantir sua relevância e abrangência.

Temas como respeito e proteção aos direitos humanos das Diversidades Étnicas, Socioeconômicas, Culturais, Religiosas e Sexuais, Assédio Moral e Sexual, Trabalho Escravo e Trabalho Infantil, Prevenção de Violência no local de Trabalho, Recursos Naturais e Gestão dos Riscos Socioambientais são alguns dos temas presentes nesse Código.

Por este motivo, todos os colaboradores e prestadores de serviços recebem o nosso Código de Ética e Conduta revisado anualmente, pois é importante que todos estejam cientes que precisamos garantir que nosso comportamento e decisões estejam à altura de nossos ideais e valores definidos nesse Código, que também enfatiza a responsabilidade pessoal que cada um de nós tem de agir com integridade, mantendo os mais elevados padrões éticos.

Entendemos que as devidas diligências em relação aos direitos humanos é um processo contínuo e que exige atenção permanente, por isto tomamos atitudes para identificar e tratar quaisquer impactos adversos, reais ou potenciais, com os quais possa estar envolvida, direta ou indiretamente, em decorrência das atividades internas e externas. Este processo é continuamente avaliado e revisado de como melhor fortalecer a abordagem ao tratamento não só dos direitos humanos, mas também dos direitos trabalhistas.

Esta Declaração de Política de Direitos Humanos consolida nossos compromissos atuais e aumenta a clareza sobre nossos processos e procedimentos. Seus princípios são implementados ao longo de todas as nossas operações e cadeia de valor.

Presidente

bmk_selo_carbonfree

Você está aqui: Home Sustentabilidade BMK é a primeira gráfica de segurança Carbon Free