Boleto Aglutinado do Santander

A inovação está no DNA da BMK. Foi com este espírito que propusemos para o Banco Santander, na época Banco Real, a possibilidade de imprimir todos os boletos de um mesmo sacado em uma única folha. Essa iniciativa simples, reduziu em cerca de 400 mil folhas de papel A4 por mês e representou uma economia mensal de 1 milhão de reais. Para a BMK, todos os serviços em papel hoje já contam com soluções em mídias digitais como CD, email e SMS.

BMK cria primeiro TransPromo do Bradesco

O Banco Bradesco estava procurando uma forma de melhorar sua comunicação com os clientes, promovendo o up-selling, cross-selling e ainda aumentar a retenção de clientes.

Usando a tecnologia HP, o Bradesco decidiu mudar seus comunicados mensais tornando-os coloridos, trazendo ofertas personalizadas e empregando técnicas analíticas de CRM para maximizar o valor e o benefício de seus dados. Para isso, desenvolveu um programa piloto – com prazos extremamente curtos – voltado para um grupo selecionado de clientes.

O projeto envolveu 9 diferentes departamentos do banco, 12 peças piloto e um grupo diferenciado e multifacetado que participou do trabalho. O tempo para colocar o piloto no ar foi de 120 dias, da concepção da idéia até que a primeira peça de TransPromo chegasse à caixa postal do cliente.

A parceria com a BMK e o suporte da HP Indigo permitiu que os prazos fossem cumpridos a custos acessíveis provando que o ROI foi extremamente positivo.

bmk_selo_carbonfree

Você está aqui: Home Inovação